A oficina pretende transmitir aos participantes a ideia de que a criação de tirasem quadrinhos não exige talento ou inspiração constante e nem mesmo saber desenhar, mas ter consistência de produção. A atividade ainda irá revelar um pouco dos mecanismos de humor ensinando aos participantes como construir uma piada dentro daquilo que cada um acha engraçado.

  • Público: crianças de 7 a 12 anos
  • Oficineiros: Luís Felipe Garrocho é professor, mestre em Comunicação Social e, por alguma razão, decidiu fazer quadrinhos sem parar. Além dos trabalhos Achados e Perdidos, Cosmonauta Cosmo, Bidu-Caminhos e Quiral com Eduardo Damasceno, também é criador do Bufas Danadas e co-criador do Almanacão de Férias da Turma do RyotGomba com Ricardo Tokumoto.
  • . Ricardo Yoshio Okama Tokumoto, ou Ryot, nasceu em 1986 na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Mudou-se pra Belo Horizonte em 2006 e cursou a faculdade de Belas Artes na UFMG, com bacharelado em Cinema de Animação. É responsável pelo site ryotiras.com, vencedor do HQ Mix de melhor webcomic em 2016, além de fazer quadrinhos autorais independentes e também para editoras. Trabalha como ilustrador em vários setores, principalmente na área de Livros Infantis e atua no setor de audivisual fazendo concepts, storyboards e animação.